sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

Perguntas e respostas sobre sexo antes do casamento, anticoncepcionais, gravidez indesejada, controle de natalidade e aborto

PERGUNTA: O que dizer sobre o sexo antes ou fora do casamento?

RESPOSTA: O lugar propício para o sexo é dentro do compromisso do casamento. Só ali a intimidade sexual alcança todo seu propósito e seu objetivo. O sexo traz ligação amorosa e filhos. Sem o casamento, tanto a ligação entre o casal quanto os filhos são colocados em lado em troca de recreação em busca de prazer.


PERGUNTA: Como você se sente sendo contra o que se tornou norma nos últimos tempos?

RESPOSTA: As mulheres têm engolido à força a agenda do movimento abortista/anticoncepcional por quase 100 anos. Chegou a hora das mulheres realmente perceberem os perigos que a contracepção (anticoncepcionais) apresentam para sua saúde e seu casamento, e como os anticoncepcionais levaram ao aumento dos divórcios, a abusos sexuais, doenças, câncer e mais. Esses problemas só fizeram aumentar desde a propagação do uso de anticoncepcionais.

PERGUNTA: Um argumento comumente usado é que, na sociedade atual, o sexo antes do casamento se tornou tão comum que as pessoas terão relações sexuais independente do anticoncepcional estar disponível ou não. Como você se sente com relação ao grande número de crianças indesejadas que virão como consequência disso?

RESPOSTA: O conceito de “criança indesejada” ou “gravidez indesejada” nasceu da propaganda dos movimentos de controle de natalidade. Esse movimento, que começou no início do século vinte com Margaret Sanger, queria destruir todo sentido de sacralidade da atividade sexual. A procriação de crianças foi cuidadosamente removida do conceito de atividade sexual. Essa atitude se tornou tão comum que poucas pessoas hoje sequer param para se questionar sobre os malefícios dos anticoncepcionais.


PERGUNTA: Mais da metade dos adolescentes americanos têm relações sexuais. Em outros países muitos adolescentes começam a ter relações sexuais cada vez mais cedo. Isso não é bom, mas é inevitável. É correto negar a eles os anticoncepcionais?

RESPOSTA: A atividade sexual em adolescentes não é inevitável; é esperada. Os adolescentes são levados a iniciar atividades sexuais porque é isso que lhes é ensinado na escola, através dos meios de comunicação e dos seus amigos, pais e colegas. Se, ao contrário, se esperasse que os adolescentes fossem responsáveis, tivessem auto-controle e respeito por si e pelos outros, então veríamos uma diminuição a atividade sexual fora do casamento, uma diminuição de gravidez indesejada e um diminuição de propagação de doenças (DST’s). Veja, gângsteres e assassinos “inevitavelmente” matam; devemos por isso fornecer-lhes facas afiadas e um beco escuro e dizer que é “escolha” deles?


PERGUNTA: Você acha que o controle de natalidade é um aborto? Você acha que a gravidez ocorre quando o óvulo é fertilizado ou quando o embrião se fixa na parede uterina? Por favor me explique.

RESPOSTA: O início da gravidez foi redefinido pela comunidade médica como sendo o momento em que ocorre a implantação do embrião na parede do útero, mas o fato biológico de que uma vida humana começa na fertilização do óvulo pelo espermatozóide continua. Muitos métodos anticoncepcionais são projetados para evitar que essa nova vida humana se implante no útero. Não importa se isso é chamado de aborto ou não, uma vida humana foi morta.

Traduzido e adaptado do site: “No Room For Contraception”