terça-feira, 5 de maio de 2009

Meu namorado me traiu. Como posso confiar nele?

Por Jason Evert

Meu namorado admitiu que me traiu, e passamos por um período difícil. Ele ainda paquera outras garotas, mas eu não acho que isso é assim tão problemático, já que eu também faço algo parecido com meus amigos homens. Ele é um cavalheiro, respeita as mulheres. Eu só não sei mais se confio 100% nele. Esse sentimento de desconfiança vai passar um dia?

Você disse que não sabia se confiava 100% nele, mas eu sei que isso não é verdade. Você sabe que não confia nele 100%. Ninguém confia 99% em outra pessoa, não existe isso. Ou é confiança total ou não é.

O que você quer não é que seus sentimentos de desconfiança desapareçam, mas sim que ele se torne confiável. Você não pode fazer isso, depende dele. Desse jeito seus sentimentos de desconfiança só aumentarão. Isso porque, se seu namorado paquera com outras garotas, ele está lhe traindo cada vez que faz isso. A mesma coisa vale para você.

A fidelidade não é só no corpo. Se você se comprometeu com uma pessoa, então se comprometeu com todo seu ser. Isso implica uma promessa de fidelidade de seus olhos, seu coração, sua mente, sua fala, suas intenções etc. e tudo que te faz pessoa. Por exemplo, imagine que você está assistindo televisão a 2 mil quilômetros de distância dele. Você deve ser fiel a ele com o que você vê. Isso significa que você não assistiria nada que o desonrasse. Você deve desejar ser fiel em cada parte daquilo que você é.

Com relação à paquera, se eu fico flertando uma mulher para que ela preste atenção em mim, por que faço isso? Por que quero que elas me notem? Será que é para eu me sentir seguro às suas custas, mesmo sem intenção de namorar com elas? Se é assim, não estaria somente usando essas mulheres, estaria desonrando a minha mulher. Por que ele precisa da atenção delas? Sua atenção já não basta para ele?

Cada vez que ele flerta com outra pessoa, ele está enviando uma mensagem a você, dizendo que você não é suficiente para ele. Mesmo que você esteja fazendo o mesmo, dói. Mesmo que ele não esteja dormindo com essas mulheres, essas paqueras ainda assim são um desrespeito a você, e isso é inaceitável em um relacionamento de amor. Talvez você ache que esses flertes dele não são lá essas coisas todas só porque ele já lhe traiu fisicamente antes. Mas eu sei que ainda assim te incomoda, porque você tem um coração.

Você diz que ele é um cavalheiro, e que ele realmente respeita as mulheres. Eu não o conheço, mas eu sei que muitos homens infiéis são gentis. Ser um desajeitado ou bruto simplesmente não aumenta suas chances de sucesso. Eu simplesmente não posso aceitar a idéia que ele respeita as mulheres se ele flerta com qualquer outra pessoa na terra que não você. É fácil conversar sobre ser namorado/namorada, e ficar todo carinhoso no telefone, mas o real valor do amor é provado no sacrifício de coisas como por exemplo 100% de fidelidade. Eu gostaria somente que você pudesse observá-lo 24 horas por dia, quando ele não está com você. Eu não sei o que ele faz, para quem ele olha, ou o que ele pensa. Mas o problema é que você também não sabe. Se eu fosse você, saía dessa agora. Afinal de contas, você quer acabar casada com um rapaz que fica paquerando as outras mulheres por aí?
____________________________________

Traduzido de: Pure Love Club

Link: http://www.chastity.com/chastity/index.php?id=7&entryid=12

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O envio de comentário constitui aceitação de publicação.
Todos os comentários passam por moderação.
Comentários podem ser rejeitados por decisão do blog.
Os comentários publicados não necessariamente expressam a opinião do blog.