domingo, 19 de setembro de 2010

Jesus me curou aos poucos

Escrevo este testemunho na esperança que possa ajudar aqueles que são viciados no pecado da masturbação. Não me lembro bem quando foi que comecei a "abusar" de mim mesma, mas sei que ainda bem jovem já tinha um interesse desordenado no meu corpo.

Tocar minhas partes íntimas me dava prazer, e logo isso se tornou um hábito. A puberdade chegou. Uma imaginação extravagante transformava meus pensamentos em atos impuros. Junto com isso vinham revistas recheadas de histórias eróticas. A pior coisa era que eu tinha consciência da malignidade dessas coisas, mas ainda assim era incapaz de pôr um fim naquilo. Uma tristeza interior acompanhava cada ato. Eu jurava para mim mesma que não iria mais ceder aos meus impulsos. Mas os seres humanos são frágeis demais para superar o pecado apenas com as próprias forças. Eu não compreendia isso. Eu queria superar por mim mesma, mas não chegava a lugar nenhum. Essa história toda consumia minhas forças, e eu teria desistido e “jogado a toalha”, se o Espírito Santo não tivesse vindo em meu auxílio. Ele me inspirou a fazer uma confissão geral. Por muitos dias eu me preparei para esse acontecimento. Acima de tudo, eu pedi a Deus coragem. E Ele me ouviu. Durante a confissão, eu descarreguei todos os meus problemas em Jesus. Instantaneamente senti que um grande peso saía de minhas costas. Eu realmente tive um encontro com Cristo naquele confessionário, quando anteriormente eu planejava dizer ao confessor o mínimo possível. Eu tinha muita vergonha.


Depois de minha confissão geral, eu não parei instantaneamente de me fazer mal. O demônio não tinha me dado como perdida para ele, e ainda vivenciei momentos de fraqueza muitas vezes. Mas eu percebi uma diferença. Eu estava cometendo o pecado menos e menos vezes. Jesus me curou aos poucos, em etapas. Eu finalmente compreendi muitas coisas – coisas que não tinha parado para pensar antes. Eu compreendi que a vergonha, que é resultado do pecado, ainda permaneceria em mim por um bom tempo. Isso era para me lembrar para não cair de novo na cilada do pecado. Embora muitos anos já tenham se passado, ainda preciso vigiar meus pensamentos, o que leio ou vejo. Quando a tentação surge, peço a ajuda de Deus. A masturbação é um pecado, que deixa profundas marcas na alma. Até hoje, sofro com uma excessiva timidez, medo de gente, e uma tendência a ser solitária.

Eu rezo por todos que lutam contra esse pecado. Rezo para que não se desesperem, mas que coloquem toda sua esperança em Jesus. Uma confissão sincera, uma oração ardente, e o exercício da força de vontade devem ajudar. Quando Jesus nos cura, é importante colocar em Jesus uma confiança sem limites, e também que perdoemos a nós mesmos. Levou tempo para que eu decidisse de vez escrever esse testemunho. Lembro-me que os testemunhos de jovens que via em sua revista tiveram um grande impacto em minha caminhada. Eu admirava a coragem e a abertura daquelas pessoas, apesar de ser um assunto acerca do qual eu tinha muita vergonha. Hoje estou de pé, junto com eles. Minha grande esperança é que esse testemunho toque no coração de alguém, e seja nessa pessoa um sinal para o começo de uma nova vida.

Mirka
_____________________
Traduzido de: http://www.loveoneanothermagazine.org/nr/abortion_contraception_adultery_masturbation/jesus_healed_me_slowly.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O envio de comentário constitui aceitação de publicação.
Todos os comentários passam por moderação.
Comentários podem ser rejeitados por decisão do blog.
Os comentários publicados não necessariamente expressam a opinião do blog.