sábado, 20 de setembro de 2008

Os jovens querem a castidade

A solução não vem com um discurso negativo. Com certeza muitos de vocês já ouviram dizer que isso é pecado, se você fizer aquilo vai para o inferno, etc.
Uma vez meu sobrinho estava brincando no chão da sala, e vi que sua face estava completamente coberta de pomada para assaduras. Isso mesmo, ele tinha descoberto onde estava o tubo, e com seus três anos e pouco brincava e até comia um pouco daquilo, como se fosse sorvete.
Não adiantava chegar e dizer: "Você não pode fazer isso!" A resposta era invariavelmetne "Por que???" Seguia brincando e comendo. "Mas eu sou seu responsável, eu mando aqui, e estou ordenando que você pare já de fazer isso!..." A resposta: "Mas por que?"
Então, fui à geladeira e peguei um delicioso sorvete de creme. Aí ele parou. Eu dei para ele o que ele realmente estava querendo.
Se o amor é uma coisa tão maravilhosa, e o amor entre os esposos algo de divino, então vamos mostrar aos jovens o que eles querem: vamos dizer que o amor existe, que ele é possível, e é lindo. Altamente recompensador.
Os jovens estão cansados de ouvir que não são capazes de se aguentar, que os tempos mudaram, que tudo isso é normal. Muitos pensam que não passam de um aglomerado de carne. Muitos acham que são somente seu corpo.
Precisamos dizer a eles que são capazes de amar verdadeiramente, com um amor que sabe esperar. Que faz sacrifícios. Que se doa realmente. Eles não acharão estranho, na verdade os jovens esperam desesperadamente que alguém os diga que eles são pessoas humanas capazes de amar.
Precisamos convencê-los disso. Aí, então, começará a verdadeira revolução sexual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O envio de comentário constitui aceitação de publicação.
Todos os comentários passam por moderação.
Comentários podem ser rejeitados por decisão do blog.
Os comentários publicados não necessariamente expressam a opinião do blog.