quinta-feira, 18 de julho de 2013

Bispos da Inglaterra lamentam aprovação do "casamento gay"

A Rainha Elizabeth II, monarca do Reino Unido (e também chefe da Igreja Anglicana), sancionou a lei aprovada pelo Parlamento britânico, que legaliza uniões com pessoas do mesmo sexo. A Conferência Católica dos Bispos da Inglaterra e País de Gales protestou ao afirmar que se trata de uma "profunda mudança social" que negligencia a centralidade dos filhos e coloca em risco a liberdade religiosa.

"Ao longo dos séculos, o casamento sempre foi publicamente reconhecido como uma instituição estável, a qual gerou um reconhecimento legal para o relacionamento fiel entre um homem e uma mulher para a geração e criação de seus filhos", disse a Conferência dos Bispos da Inglaterra e País de Gales em 17 de julho de 2013. "Por essa razão, a união entre homem e mulher foi corretamente reconhecida como especial e digna de proteção legal".

Os bispos católicos pediram tolerância para com aqueles que não aceitam uniões com pessoas do mesmo sexo equiparadas a um casamento. "As tradições políticas e legais deste país estão fundamentadas em uma firme convicção acerca dos direitos dos cidadãos de manter e expressar suas crenças e seus pontos de vista, ao mesmo tempo em que respeitam os que pensam diferente", eles disseram. "É importante, neste momento em que se confrontam visões irreconciliáveis e ardorosamente defendidas acerca do matrimônio, afirmar e fortalecer essa tradição".

Veja o original no "Catholic News Agency:
http://www.catholicnewsagency.com/news/uk-bishops-lament-gay-marriage-approval/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O envio de comentário constitui aceitação de publicação.
Todos os comentários passam por moderação.
Comentários podem ser rejeitados por decisão do blog.
Os comentários publicados não necessariamente expressam a opinião do blog.