segunda-feira, 16 de março de 2009

Não consigo me segurar... o que fazer???

Pergunta: Às vezes, quando estou com uma garota, eu sei que devo “esfriar” as coisas, mas me parece impossível. Eu honestamente não sei o que fazer. Alguma dica?

Se você estivesse indo longe demais com uma garota, e o pai dela entrasse no quarto, o que você me diria, você seria capaz de parar? Provavelmente, na presença do pai dela, você encontraria rapidamente um poder de auto-controle.

Então, agora que concordamos que você tem a capacidade de parar, e que seu corpo fará o que você disser a ele para fazer, vamos ver como você pode “esfriar” as coisas. Recentemente ouvi algumas idéias úteis sobre o que fazer: basta lembrar das iniciais RRA – (R) Reconhecer que você tem diante de si uma decisão entre pecar ou buscar a pureza. (R) Rezar pedindo a graça e a força de vontade, e (A) Agir.

Tudo começa com a percepção de que você tem o poder de escolher entre a virtude e o pecado. Depois disso, volte-se para Deus, porque você precisa de sua força. Se você tem problemas para se motivar a conter o prazer, faça uma oração rápida ao seu anjo da guarda pedindo ajuda.

Então, aja. Pare o que estiver fazendo, e diga para ela toda importância e tudo que ela significa para você. Explique que você não está parando porque não gosta dela, mas porque a respeita muito. Você não quer usá-la. Você quer amar pelos motivos corretos.

Confie em mim, nenhum garota vai ficar chateada ou com raiva ao ouvir isso. É compreensível que muitos rapazes têm medo de dizer isso. As numerosas histórias de conquistas sociais ouvidas nas rodas de amigos podem fazer os bons rapazes pensarem que serão menos homens se não tentarem ir tão longe com uma mulher quanto os colegas de sala. Eles também podem ter medo do que a garota vai ficar pensando sobre ele.

Pessoalmente, em casos em que disse não para garotas quando as coisas estavam indo longe demais, elas me explicaram que isso as fez sentir-se mais especiais. Foi um alívio perceber que era diferente dos outros rapazes, que só estavam interessados em uma coisa. Tira um monte de pressão de cima dela, e dá a você a liberdade de se apaixonar pelos motivos corretos.

Uma garota disse para mim, “Eu conheço um monte de rapazes que agem como se quisessem sexo, só porque pensam que têm que pensar isso. Mas realmente, por dentro eles não são assim”.

Então, evite essas situações no futuro, e não faça nada com uma garota que você não faria se o pai dela estivesse prestes a entrar pela porta. Isso honra ela, seu pai, Deus e sua futura esposa.

Por Jason Evert

Traduzido do site: Pure Love Club

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O envio de comentário constitui aceitação de publicação.
Todos os comentários passam por moderação.
Comentários podem ser rejeitados por decisão do blog.
Os comentários publicados não necessariamente expressam a opinião do blog.