quinta-feira, 23 de outubro de 2008

O que é a Teologia do Corpo - parte 7 (final)

A autêntica libertação sexual

Por que toda essa propaganda? Se há um inimigo que quer nos afastar do céu, e se o corpo e o sexo devem nos levar para lá, o que você acha que ele vai atacar? A tática do pecado é “confundir” e “desorientar” nosso desejo de união eterna. É tudo que pode fazer. Quando compreendemos isso, percebemos que a confusão sexual tão presente em nosso mundo e em nossos corações nada mais é do que o desejo que o homem tem pelo céu perdendo o rumo certo.

Mas a maré está mudando. As pessoas só se contentam com coisas falsas por pouco tempo. Essas coisas não apenas falham em satisfazer, elas nos machucam terrivelmente. Infelizmente, a doutrina e os ensinamentos da Igreja sobre o sexo são confirmados pelas feridas daqueles que não os vivem. Nossos desejos de amor, intimidade e liberdade são bons. Mas a revolução sexual nos vendeu mentiras. Nós não fomos “libertos”. Temos sido enganados, traídos, e abandonados de mãos vazias.

É por isso que o mundo é um campo de missões pronto a absorver a Teologia do Corpo de João Paulo II. E é por isso que ela já está mudando tantas vidas ao redor do mundo. O ensinamento do Papa nos ajuda a distinguir entre a nota verdadeira de um milhão de dólares e a falsa. Ela nos ajuda a “desconfundir” nossos desejos desordenados e nos orienta para o amor que realmente satisfaz.

Quando isso acontece, experimentamos o ensinamento da Igreja não como um peso imposto de “fora”, mas como uma mensagem de salvação que pulsa “de dentro”. Experimentamos a verdade que nos liberta de verdade. Em outras palavras, experimentamos o que a revolução sexual nos prometeu mas não pôde nos oferecer – a autêntica libertação sexual.

© Christopher West. Site: Theology of the Body
www.ChristopherWest.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O envio de comentário constitui aceitação de publicação.
Todos os comentários passam por moderação.
Comentários podem ser rejeitados por decisão do blog.
Os comentários publicados não necessariamente expressam a opinião do blog.