domingo, 1 de fevereiro de 2009

Quando tento esfriar as coisas com meu namorado, ele me faz sentir culpada. Como faço para ele me respeitar?

PERGUNTA: Venho namorando esse cara e faz tempo sei que estamos indo longe demais fisicamente. Eu tento esfriar as coisas, e acabo me sentindo realmente culpada, porque ele joga na minha cara meu passado e as coisas que já fiz antes com outros caras. Ou então, ele me faz sentir como se não gostasse mais dele se não fizer as coisas. Eu não sou virgem, mas não sei o que preciso para fazer para que ele me respeite.

RESPOSTA: Há uma semana conversei com algumas garotas bem novas depois de uma de minhas palestras, e elas me explicaram que não sabiam dizer "não" para um namorado. Elas fariam coisas com seus namorados que não se sentiriam confortáveis em fazer, e mesmo se alguma anta ou algum convencido pedisse pra sair com elas, elas diriam “sim”. E se estivessem sem nenhum cara, elas disseram que “ficariam tristes e iam chorar e comer sorvete, e ficar gorda”. Elas me perguntaram o que deviam fazer, já que agora estavam tristes por não estar saindo com ninguém. Em um tom amoroso, eu disse: “Superem isso. A última coisa que o mundo precisa é um punhado de mulheres que não conseguem ficar de pé com suas próprias forças porque dependem de um rapaz para se sentirem seguras e felizes. Não sejam patéticas. Alegrem-se. Olhe, vocês realmente querem se casar com algum desses rapazes”? A resposta delas? “Ui! Jamais!”. “Tudo bem”, eu disse, “Estão vendo, vocês vão ficar bem”. Elas rapidamente deram um sorriso e saíram sem muita preocupação”. Bem, nem sempre é fácil assim, mas eu acho que algumas vezes precisamos mais de uma chamada de atenção do que de um abraço.

Você merece muito mais do que esse cara. E você encontrará alguém muito melhor do que ele SE, e eu repito SE, você tomar a sábia decisão que eu sei que é capaz de tomar. Você não é seu capacho. Claro, você se sente próxima a esse cara por causa da intimidade que teve com ele. Mas já passou, está feito. Ele vai te usar enquanto você estiver disponível, mas você não é seu brinquedo. E se você o deixasse, e então ele ligasse para você uma semana depois dizendo que seu coração mudou, e que as coisas vão ser diferentes? Você vai morder a isca e cair nessa de novo? Se você quer o verdadeiro amor, você deve rejeitar o falso amor.

Você tem que perceber que está tentando salvar esse relacionamento por não querer enfrentar a dor de ele acabar. O relacionamento já começou errado, e tudo que aconteceu desde então é que você está tentando distrair a si mesma desse fato. Aceite que cometeu um grande erro que não vai acontecer de novo. Você não vai fazer esse cara te amar se entregando fisicamente cada vez mais para ele.

Seja forte. Eu prometo que você não vai se arrepender. Vai ser difícil? Sim. Mas olhe para a vida de jovens mulheres que se recusam a ser fortes. Agora é hora de aprender a palavra mais importante para encontrar o amor... NÃO.

Eu também encorajaria você a se confessar. Você precisa de graça para vencer os obstáculos. Peça ao Senhor que lhe dê um coração contrito. O conhecimento dos nossos pecados é um dom do Espírito Santo que muitas vezes não queremos receber. Tenha a coragem de pedir isso rezando um terço. Deus tem algo muito melhor para você, se você souber se desprender (Jeremias 29, 11-14 – leia).

Uma vez eu li que para pegar macacos na África, eles fazem uma cavidade no tronco duro de uma planta, e colocam papel alumínio nele através de um pequeno buraco. O macaco vê o papel brilhoso, e enfia a mão para pegá-lo. Quando ele fecha a mão, o punho fica grande demais para sair passando pelo buraco. Ele vai puxar e puxar até morrer de fome, ou até que os caçadores venham e o matem. Se ele apenas deixasse de segurar o papel, se desprendesse dele, ele estaria livre. Mas ele quer tanto aquele papel alumínio que isso acaba custando sua vida. Você pegou a idéia. Desprenda-se, e esteja certa de minhas orações. Eu acredito em você.

Traduzido e adaptado do site Pure Love Club