sexta-feira, 26 de junho de 2009

“Ele não vai fazer isso de novo”

Por Crystalina Evert

“Desculpa, amor. É só você que eu amo de verdade. Eu não sei o que estava pensando”. Ele sabia tudo o que dizer para tê-la de volta: Ele transmitiu um sentimento de culpa, ficou lhe lembrando dos bons tempos do passado, e agiu todo triste. E funcionou. Minha amiga Alicia pegou seu namorado na traição, e na mesma noite já estava dormindo com ele de novo. Do mesmo modo que ele usou seu charme para manipular as inseguranças dela a fim de tê-la de volta, ela usou o poder do sexo como maneira de readquirir seu lugar. Não precisa nem dizer, no final das contas ele a deixou.

E que grande preço ela pagou. Em troca de quê? Sua imagem? “Segurança” emocional? Em troca de nada. Apegar-se a ele foi como se apegar a areia escorrendo entre os dedos. Ela bolou para si milhares de desculpas em sua mente para explicar porque ele não atendia o celular ou porque suas histórias sobre o que fez com os amigos no último sábado à noite não ficavam bem explicadas. Quando ela lhe perguntava sobre isso, ele a fazia pensar que ela estava louca, e então mudava o assunto, questionando a fidelidade dela.

Muitas garotas namoram rapazes que não querem nada sério, e tentam agradá-los para ganhar seu respeito. Mas as garotas nunca ganham esse respeito. Os homens respeitam as mulheres que não têm medo de ter padrões morais. Quando uma garota não tem padrões, ela se apega a um rapaz infiel, e justifica tudo dizendo, “Eu realmente sou uma pessoa que sabe perdoar”, ou “Eu simplesmente gosto de fazê-lo feliz”. O que ela está fazendo, na verdade, é dar ao rapaz algo de sexual para que ela não fique sozinha no Dia dos Namorados.

Quando uma garota está desesperada, ela assume que ter um namorado traidor é melhor do que não ter nenhum. É tão triste, porque Deus quer que as mulheres tenham algo muito melhor. Se não confiarmos em Deus, podemos perder esse melhor.

Todas já ouvimos nossas amigas dizendo, “Fique longe dele. Ele não quer nada de sério, ele só quer uma coisa de você”. A garota responde com: “Você só está com ciúmes, porque ele gosta de mim e não de você”. Ela pensa: “Elas vão ver. Eu sou diferente das outras garotas”.

Nós precisamos deixar nossas inseguranças, nossa estupidez, e nosso orgulho, e rezar pedindo sabedoria.

É fácil saber quando uma amiga deve terminar um relacionamento. Mas é difícil quando é você essa garota que precisa terminar um relacionamento. Como você sabe que está na hora de terminar o relacionamento com o seu namorado? Aqui está uma lista confiável, se ele faz essas coisas, está na hora de dizer adeus:

- Por mais de uma oportunidade você teve que pedir para ele parar.
- Você sente que precisa “consertá-lo”.
- Ele vê pornografia.
- Ele bate em você, empurra, ou faz qualquer coisa para lhe assustar.
- Ele fica bêbado ou se droga.
- Ele não liga se você mente para sua família.
- Ele lhe leva para longe de Deus.
- Ele lhe deixa “pra baixo” (mesmo que diga que “está só brincando”).
- Ele lhe trai.
- Ele mente para você.
- Ele fica paquerando outras garotas.
- Ele usa o sentimento de culpa para fazer com que você faça o que ele quer.
- Ele sempre reclama quando você passa tempo com suas amigas ou sua família.
- Ele se comporta mal, e depois culpa outras pessoas ou coisas que acontecem com ele.
- Ele não consegue andar com os próprios pés se não estiver com você.
- Você não consegue andar com os próprios pés nem permanecer pura com ele.

Essas falhas não são pequenas. São sinais de grandes questões que podem ser desastrosas em um futuro casamento. Se qualquer uma delas se aplica a ele, termine o relacionamento agora.

Uma maneira é ligar para ele quando você tem uma amiga ao seu lado para lhe dar suporte. Outro modo é escrever uma longa carta. Uma carta permite que você tenha certeza que ele vai saber das suas razões. Se ele esquecer de alguma, ele terá a carta para ler de novo. Ele pode tentar manipular suas emoções para voltar, mas você deve ser firme. Pense em todas as vezes que você devia ter sido firme com ele, e seja firme por todas elas em uma só carta.

Enquanto isso, permaneça firme. Não faça nada de físico com ele. Sem beijos. Sem segurar as mãos. Sem nada. Esse homem não é seu marido, e suas emoções não pertencem a ele. Qualquer afeto que você mostrar vai atraí-lo. Apegue-se em Deus, em bons amigos e na sua família nesse período em que se distancia dele. Você tem valor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O envio de comentário constitui aceitação de publicação.
Todos os comentários passam por moderação.
Comentários podem ser rejeitados por decisão do blog.
Os comentários publicados não necessariamente expressam a opinião do blog.