sexta-feira, 2 de janeiro de 2009

É errado achar aquela menina bonita?

PERGUNTA: Eu sei que não devemos olhar com luxúria, mas você não acha que deixar de olhar para a menina vai ferir seus sentimentos? É errado apenas olhar para ela?

RESPOSTA: Não é pecado reconhecer a beleza de outra pessoa. Porém, quando olhamos, e depois olhamos de novo e de novo, ou imaginamos coisas que envolvem luxúria, aí já cruzamos o limite. Cada pessoa sabe em seu coração quando está lhe faltando a pureza.

Na Igreja primitiva, alguns bispos estavam reunidos do lado de fora de uma Catedral. Passou então pela calçada uma prostituta, vestida de maneira provocante. Um dos bispos abaixou sua cabeça para evitar olhar para ela, enquanto outro bispo olhou fixamente para ela. Enquanto ela passava, o bispo de cabeça baixa olhou para o outro bispo e disse, “Irmão Bispo, você não pode olhar assim. Ela é uma prosti...”. E então ele viu lágrimas caindo pela face do outro bispo, que disse: “Como é triste, que tanta beleza seja vendida para satisfazer a luxúria do homem”. A prostituta notou a maneira com que ele a olhava, e você sabe o que ela fez? Ela se converteu, e agora é uma santa da Igreja: Santa Pelágia. A pureza do olhar daquele homem foi o suficiente para trazê-la de volta para Deus.

Se pudermos olhar para uma mulher com os olhos de Cristo, temos a verdadeira pureza. Mas, se não estamos prontos ainda, e somos facilmente tentados pela luxúria, é melhor olharmos para outro lugar, enquanto Deus continua a purificar nosso coração (o Bispo que abaixou o olhar não estava errado, ele só não tinha ainda o grau de pureza necessário para olhar com os olhos de Cristo).

É possível que os sentimentos de uma garota fiquem feridos se afastarmos o olhar dela? Sim. Mas talvez ela precise desse alerta para que perceba o seu real valor.

Fonte: site Pure Love Club