segunda-feira, 3 de agosto de 2009

Como permanecer puro?

Por Jason Evert

Primeiro de tudo, não deixe que o medo de rejeição controle seus relacionamentos. Muitas mulheres jovens têm medo de ofender ou perder seus namorados se não cederam a suas demandas sexuais. Uma mulher disse: “Tantas vezes as mulheres pensam: ‘Eu tenho que fazer isso para lhe agradar’, mas depois elas se sentem mal, particularmente quando ele vai embora com outra garota”. Essas inseguranças devem ser superadas se você quer ser amada como merece, Ao invés de se preocupar sobre ele lhe deixar se você não ceder em coisas sexuais, deixe que ele se preocupe sobre você abandoná-lo a não ser que não lhe respeite!

Do mesmo modo, muitos rapazes têm medo de se sentir diminuídos diante de uma garota se eles rejeitam suas investidas sexuais. Mas se uma garota está lhe pressionando, pode ser por ela ter medo que você vai ignorá-la ou rejeitá-la se ela não lhe oferecer algo de sexual.

Além de guardar seu corpo, guarde sua mente também. Como diz São Paulo: “Tudo que é honroso, justo e puro... isso ocupe vossas mentes” (Filipenses 4, 8). Portanto, não encha sua imaginação com programas de TV, filmes, revistas, fofocas ou músicas sensuais ou que exaltam o sexo sem sentido. Algumas pessoas se justificam quando vêem essas coisas dizendo que não lhes afeta. Isso é o mesmo que dizer que não vai ficar sujo se rolar na lama. Pergunte-se: “Será que não poderia estar fazendo mais para evitar a luxúria?”.
________________________________________________

Trecho do livro “Pure Love”, de Jason Evert. San Diego: Catholic Answers, 2007.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O envio de comentário constitui aceitação de publicação.
Todos os comentários passam por moderação.
Comentários podem ser rejeitados por decisão do blog.
Os comentários publicados não necessariamente expressam a opinião do blog.