segunda-feira, 20 de julho de 2009

Obrigado por ter esperado por mim!

Por Michele Tepas

Caros amigos(as),

Eu e meu marido acabamos de celebrar nosso primeiro aniversário de casamento! Woo hoo! E sabe o que mais? Se eu acreditava na castidade antes de me casar, agora acredito ainda mais. As bênçãos que conseguimos ao seguir o plano de Deus para nossa sexualidade são ainda melhores no casamento do que eram antes! Eu queria compartilhar com vocês uma carta que escrevi para meu marido em nosso aniversário de casamento, para agradecê-lo por ter esperado por mim:

***

Meu querido Timothy,

Meu amado esposo, uma só carne comigo. Agora, celebrando nosso primeiro ano no Santo Matrimônio, eu quero lhe agradecer de novo, do fundo do meu coração, por esperar por mim. Você tomou uma decisão antes mesmo de me conhecer, de guardar essa parte mais preciosa de si mesmo para sua futura esposa, e por isso fico tão honrada!

Quando penso nos desafios que você deve ter enfrentado e superado para permanecer casto, especialmente nessa cultura que diz (falsamente) que para ser um homem é preciso ser sexualmente ativo, fico tão orgulhosa de você, e tão grata por você ter escolhido um padrão mais elevado. Obrigado pelas centenas de “não” que você disse para as tentações, e pelos milhares de “sim” que disse à pureza. Obrigado por ter a coragem e a fé de ser um verdadeiro homem de Deus. Eu sei que seus olhos são fiéis somente a mim, e por isso sinto-me imensamente respeitada e valorizada por ser sua esposa!

Eu sei que não há como fazer comparações com alguma pessoa do passado, pois você se guardou para mim. Você não tem memórias de erros passados lhe atormentando e lhe impedindo de se entregar completamente a mim. E agora temos uma santa linguagem para comunicar o amor que sentimos um pelo outro e que somente nós sabemos e conhecemos... e muitas vezes fico emocionada até às lágrimas quando penso... que é assim que sempre esteve nos planos de Deus!

Eu te amo agora mais do que jamais lhe amei. E sou tão grata por você já ter me amado antes mesmo de me conhecer, ao esperar por mim.

Sua esposa que lhe ama,

Michele

***

Meus caros irmãos e irmãs em Cristo, Deus é um Criador admirável, e concede todas as coisas generosamente. Ele tem um plano maravilhoso para os relacionamentos e para o amor compromissado, conjugal. Eu os encorajo a se humilhar diante dEle e pedir que lhes mostre como ter esse “melhor” em suas vidas. A jornada é longa e difícil, mas a recompensa é tão inacreditável! Não desista! Lute pela pureza desde antes do casamento, para que possa experimentar o amor no casamento com toda a glória com que Deus o criou!

Da amante da Eucaristia, filha suplicante da Santa Mãe, obediente à Igreja Católica, admiradora de João Paulo II e companheira pecadora necessitada da graça e da misericórdia de Deus,

Michele TePas
Youth Apostles Online
____________________________________________

Traduzido de: http://www.youthapostles.com/newsletters/2002-10.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O envio de comentário constitui aceitação de publicação.
Todos os comentários passam por moderação.
Comentários podem ser rejeitados por decisão do blog.
Os comentários publicados não necessariamente expressam a opinião do blog.