segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

Quiz

Responda o "Quiz" abaixo com sinceridade. Anote suas respostas, e compare com as respostas certas, logo mais abaixo. Não vale pescar!


1. Qual o verdadeiro “barato” do sexo?

A) Ele vai pegar ela no carro de sua mãe, dirige o carro até um lugar escondido, e começam a relação sexual. Eles acham que o local é escondido, mas ficam paralisados sempre que vêem faróis de carros. Uma breve emoção, e então está terminado. Mais tarde, eles vão para casa, ela para a casa dela, e ele para a casa dele. Ele estava certo de que ela estava usando a pílula ou algo do tipo, mas não tem certeza. Ele espera que ela não vá ficar ligando toda hora agora. Ela está em casa, tentando provar a si mesma que pode ter relações casuais e não se importar com isso. Mas ela se importa. Ela se sente solitária e incerta sobre o relacionamento. Ela espera que ele não tenha tido relações com nenhuma menina antes. Ela fica em dúvida se liga para ele ou não.

B) Eles têm a casa toda para si. A casa é deles. Ele ajuda sua mulher a terminar de lavar os pratos, enquanto tentam esconder um sorriso nos rostos. Em um quarto à luz de velas, eles redescobrem a alegria e a emoção, que parece ficar melhor a cada vez. Quando termina, eles ficam juntos, e aproveitam apenas para ficar assim. Quando acordam, ainda estão juntos. Nada a esconder, nada a temer, nada a mudar. E vai ser assim para o resto de suas vidas.

Qual dessas é a verdadeira emoção? Qual dessas alternativas vale a pena esperar? Qual dessas é a real e duradoura? A ou B?


2. Resolvendo problemas

Quando um casal sente que seu relacionamento está com dificuldades, eles escolhem ter relações sexuais para tentar criar um sentimento de intimidade, de proximidade. Será que isso é uma maneira legítima de lidar com os problemas? Isso resolve alguma coisa?

A) Sim
B) Não


3. Camisinhas e Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST’s)

Verdadeiro ou falso: Há bons dados para se afirmar que os preservativos são eficientes na redução do risco de transmissão da maioria das DST’s.

A) Verdadeiro
B) Falso


4. O “sexo seguro” é seguro?

Verdadeiro ou falso: Se você usar preservativo sempre, estará seguro.

A) Verdadeiro
B) Falso


5. Gravidez

Com uso normal, que porcentagem de mulheres que têm relações com uso de preservativo vai ficar grávida no primeiro ano?

A) 2%
B) B) 9%
C) 14%
D) 21%


6. Provando que ama

Steve e Tina estavam namorando por seis meses, e tinham acabado de terminar o Ensino Médio. À medida que seu relacionamento se desenvolvia, e eles se preparavam para entrar na faculdade, Tina começou a pressionar Steve por sexo. Ele era abstinente e estava planejando se guardar para o casamento. Uma noite, quando estavam sozinhos, ela falou para ele que, se era verdade que ele a amava, então que provasse ser amor, deixando acontecer a relação sexual. Ele se recusou, e saiu da casa. Seu relacionamento acabou logo após.

Você acha que Steve fez uma boa decisão?

A) Sim.
B) Não.


7. Respondendo a pressões

Qual a melhor maneira de responder ao comentário “Todo mundo está fazendo”?

A) “Eu não sou todo mundo, eu sou eu. Eu não acredito que todo mundo esteja fazendo. O pessoal exagera as coisas”.
B) “Então, se está todo mundo fazendo, você não vai ter problemas em encontrar outra pessoa”.
C) “Se todo mundo estivesse pulando de um abismo, você se sentiria obrigado a fazer o mesmo? Eu não!”
D) “Também está cheio de gente ficando grávida ou pegando uma DST, eu não quero isso, você quer?”


8. Sexo = amor?

Digamos que um cara (Jack) e uma menina (Jill) se conhecem e ficam juntos. Eles curtem a companhia um do outro. Jack diz a Jill que a ama. Depois de um tempo, Jack diz a Jill que não consegue viver sem ela, e pede para ter sexo. Jill concorda. Não muito tempo depois, Jill descobre que está grávida. Ela conta a Jack, e pede que se casem. Jack diz não. Ele desaparece.

Jack alguma vez chegou a amar Jill?

A) Sim.
B) Não.


Mais abaixo você encontra as respostas.

...


...


...


...


...



1. B) Você acertou! É verdade que as melhores coisas acontecem para aqueles que espera,. E não esqueça nunca – você vale o suficiente para que esperem por você.

2. B) O sexo é uma fuga dos problemas. Ter sexo para resolver problemas não vai criar proximidade emocional. Na realidade, só vai criar mais problemas em seu relacionamento. Mais do que tentar tirar os problemas de sua cabeça, tente encará-los de frente. Reconheça que o problema existe e trabalhe para entender a razão de tudo. Procure o conselho de quem pode ajudar a resolver.

3. B) Embora os preservativos estejam sendo muito promovidos como prevenção de DST’s, não há provas de que eles possam prevenir a transmissão dessas doenças. Os dados atuais sobre transmissão de herpes, sífilis, cancro, hepatite B e tricomoníase é insuficiente para concluir pela eficácia do preservativo. (The Medical Institute for Sexual Health)
Os preservativos não foram desenhados para proteção contra DST’s. Foram feitos para evitar a gravidez, e estudos mostram que os preservativos muitas vezes falham até nisso. O único sexo seguro é só ter sexo no casamento!

4. B) Se uma camisinha é usada corretamente TODAS as vezes, testes de laboratório ainda mostram furos, ou vazamentos com taxas entre 2 e 4% das vezes. Depois de 100 episódios de intercurso com uma taxa de 3% de falha, 95% dos indivíduos terá experimentado pelo menos um vazamento ou furo de preservativo. (The Medical Institute for Sexual Health)
Em outras palavras, mesmo que você SEMPRE use um preservativo corretamente, mais cedo ou mais tarde ele vai falhar. Não vale a pena arriscar seu futuro assim.

5. C) Com o uso típico, uma mulher terá 14% de chance de engravidar durante o primeiro ano de uso do preservativo. Depois de cinco anos com uma taxa anual de 15% de chance, uma adolescente encontrará um risco maior do que 50% de engravidar. (The Medical Institute for Sexual Health)
Pense sobre isso – é metade das garotas. É esse tipo de probabilidade que você quer para seu futuro? Você não é uma estatística, é um indivíduo com sonhos e objetivos. Diga sim aos seus objetivos – você vale a pena.


6. A) Sim. Dois meses depois Steve descobriu que Tina já estava grávida naquela noite quando ela estava tentando fazer sexo com ele. Tina se tornou uma mãe solteira aos 18. Essa é uma história verídica (retirada de Game Plan).
Seis anos depois, Steve conheceu sua futura esposa na faculdade. Steve e Karen eram ambos abstinentes, e logo depois da formatura eles se casaram. Steve e Karen agora estão casados há mais de 17 anos, e têm 4 jovens crianças. Steve é professor, e Karen cuida das crianças. Steve e Karen nunca se preocuparam com DST’s, ou gravidez indesejada, ou problemas emocionais. O sexo para eles é uma parte normal, natural e excitante de sua vida em comum.

7. Qualquer resposta está ótimo! Na verdade, todas essas respostas são muito boas. Veja mais razões para não ter relações sexuais fora do casamento.

8. B) Jack nunca amou Jill. Jack só queria usar Jill para seu próprio prazer. O amor procura sempre o bem do outro, nem que custe algo para si mesmo. A luxúria apenas quer se beneficiar do outro, trazendo prazer para si à custa dos outros.

Fonte: AC Green Foundation

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O envio de comentário constitui aceitação de publicação.
Todos os comentários passam por moderação.
Comentários podem ser rejeitados por decisão do blog.
Os comentários publicados não necessariamente expressam a opinião do blog.