quarta-feira, 10 de dezembro de 2008

Eu posso ter fantasias com meu namorado(a)?

PERGUNTA: Eu posso ter fantasias com meu namorado(a)?

RESPOSTA: Depende do que significa fantasiar. Por exemplo, é saudável e natural para um casal de noivos a expectativa das relações que virão com o matrimônio.

Mas, se você está visualizando atos sexuais em sua mente, então isso não parece ser puro. Está apenas te tentando, pois a mente não se satisfaz apenas em pensar sobre sexo. Quanto mais você pensa em obscenidades, mais você vai querer satisfazer esses pensamentos. Por outro lado, quanto mais se purifica os pensamentos, mais puras serão suas ações.

Na verdade, normalmente tentamos racionalizar nossos pensamentos licenciosos na desculpa de que “não estamos colocando em prática”. Mas devemos nos lembrar das palavras de Cristo, que disse “quem olhar com luxúria para uma mulher já cometeu adultério com ela em seu coração”.

Tendo dito isso, se ainda vai demorar para chegar seu casamento, não é apropriado procurar relações maritais com um namorado. Agora é o tempo para procurar conhecê-lo melhor, e é tempo de discernir o que Deus quer de você.

Fonte: “Pure Love Club”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O envio de comentário constitui aceitação de publicação.
Todos os comentários passam por moderação.
Comentários podem ser rejeitados por decisão do blog.
Os comentários publicados não necessariamente expressam a opinião do blog.