quarta-feira, 17 de julho de 2013

Vídeo: "Dura Verdade"

Queria que os leitores vissem o vídeo abaixo, chamado “Dura Verdade”. Aviso que as imagens são fortes, mas espero que você veja e divulgue. Precisamos acabar com o holocausto do aborto.

Segue abaixo do vídeo, a tradução do comentário inicial. Ainda não tive tempo de legendar, e devido à urgência do tema, decidi colocar com as traduções aqui embaixo. Assim que conseguir legendar, posto de novo o vídeo, desta vez legendado. Leiam a tradução do que é falado aqui embaixo, e assistam o resto do vídeo, que vale pelas imagens. E essas imagens valem mais do que mil palavras.

"DURA VERDADE"

"O vídeo que vocês estão prestes a ver desmascara a terrível verdade de que o aborto é um ato de violência que mata um bebê. E a violência está se espalhando. Assim como aconteceu com os ativistas defensores dos direitos raciais nos anos 60, manifestantes pró-vida pacíficos estão agora sendo rotineiramente hostilizados por ataques policiais. Se você acha que isso é só retórica inflamatória, os próximos seis minutos talvez façam você mudar de idéia. Algumas das crianças que mostraremos representam típicos abortos realizados na 9º ou 10º semana de gravidez. Já que os abortos raramente são cometidos antes da 6º semana de gravidez, toda criança morta em um aborto já está de tal modo formada, que seu coração está batendo, e seu cérebro está produzindo ondas cerebrais. Muitos dos bebês que você vai ver já completaram o segundo ou terceiro trimestre de gravidez. Muitos foram descobertos em sacos de lixo, retirados de lixeiras nos fundos de clínicas de aborto em Houston, Texas. Eles foram incluídos para enfatizar o fato doentio de que a grande maioria dos abortos é cometida simplesmente como meio de controle de natalidade. Queremos também que você compreenda que, nos Estados Unidos, o aborto é legal em todos os nove meses de gravidez. Alguns podem se perguntar por que um vídeo desse tipo seria sequer necessário. A resposta pode ser encontrada em um grupo de filmes usado para ensinar sobre o holocausto nazista contra os judeus.  Os professores não mostram filmagens sangrentas da Segunda Guerra Mundial para manipular emocionalmente os estudantes. Eles mostram porque os campos de concentração nazista representam um mal tão inexpressível que palavras apenas nunca poderiam descrevê-lo adequadamente. O holocausto do aborto não é diferente. Todos sabem, instintivamente, que o aborto é um mal. Entretanto, muitos pensam que é o menor entre dois males. Até você ver as imagens que estamos prestes a lhe mostrar, você não pode ter idéia de quanto o aborto é realmente um mal. Ao fazer esse vídeo curto, e eliminando a narração, estruturamos a apresentação de modo a lhe permitir evitar seu conteúdo simplesmente desviando o olhar. Mas nós esperamos que você olhe. Por que o desconhecimento, sustentado pela negação, está minando a oposição deste país ao aborto. E quando uma coisa é tão horripilante que não conseguimos olhar para ela, talvez devêssemos não tolerá-la mais."



Nenhum comentário:

Postar um comentário

O envio de comentário constitui aceitação de publicação.
Todos os comentários passam por moderação.
Comentários podem ser rejeitados por decisão do blog.
Os comentários publicados não necessariamente expressam a opinião do blog.